A Prometida | Kiera Cass

  • 5/31/2020 01:59:00 PM
  • By Pastel Escritor
  • 0 Comments

Eu preciso dizer aqui: 2020 tem sido um ano com vários lançamentos e a volta de alguns autores que não publicavam livros havia algum tempo, dentre eles a Kiera Cass que conheci pela primeira vez quando li A Seleção em 2014. 

A editora seguinte fez a maior propaganda sobre essa nova história e eu confesso que fiquei muito interessada, gosto muito da ideia de histórias que se passam em reinos diferentes, uma mistura entre fantasia e romance que tem tudo para dar certo. O problema é que esse livro acabou se tornando uma decepção tão grande que eu nem sei bem explicar.

Nós temos aqui aquela receita bem conhecida: uma protagonista feminina, um reino totalmente novo, amizades a princípio muito forte, um casamento improvável e um possível triângulo amoroso que vem para dividir o coração da mocinha.


Quando o rei Jameson se declara para a Lady Hollis Brite, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza pela atenção do rei, e agora finalmente poderá provar seu valor.
Cheia de ideias e opiniões, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos de Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transformaria num simples enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la ― e aceitá-la ― como realmente é. Só que seguir seu coração significaria decepcionar todos à sua volta…
Hollis está diante de uma encruzilhada ― qual caminho levará ao seu final feliz?

A capa de A Prometida é linda! A cada descrição dos vestidos da Hollis fiquei imaginando que adoraria ter um para mim. Aqui nós conhecemos diversos personagens: a nossa protagonista, que no início não sabe muito bem para que caminho deseja levar a sua vida - e isso segue até o final da história - ela tinha tudo para ser uma personagem memorável, mas seus pensamentos são muito confusos, assim como algumas de suas decisões. Eu até poderia dizer que a ideia é ela ser uma personagem meio fora do ar, mas quando quer, Hollis se mostra muito inteligente e perspicaz. 

Temos também o Rei Jameson, um personagem que eu diria que não consegui conhecer. Ele logo no início da história demonstra um maior interesse em Hollis e a partir disso a narrativa segue a expectativa de um casamento onde a protagonista se tornaria a Rainha de um reino onde todas as mulheres que o representaram tinham uma belíssima história de coragem para contar. A forma como Jameson agia para conquistar a protagonista chegava a ser poética, mas acredito que isso tenha se perdido um pouco, assim como a primeira impressão que ele passa muda completamente após a visita de um reino estrangeiro chega em seu castelo, como se fosse uma pessoa totalmente nova.

Uma coisa é certa, a história em suas 342 páginas é cheia de reviravoltas, eu senti uma falta muito grande do romance mesmo, é mais um instinto de "meu deus não posso viver sem ele" mas fala sério, vocês somente se viram duas vezes pessoalmente, falta tempo para desenvolver os sentimentos assim como a personalidade dos personagens. Eu adoraria ter me encantado pelo Silas, mas pra mim ele e a sua relação com a Holis não fizeram o menor sentido para a história, assim como todas as consequências que derivaram disso.

Os personagens que mais me despertaram interesse foram a Rainha Vitória e a melhor amiga da Hollis que se tivessem um livro provavelmente me chamariam muito mais atenção pelo que deixaram transparecer nesse livro, sério mesmo!

Esse não é um livro que eu indicaria e também não leria outra vez, a rivalidade feminina e o tiângulo amoroso são um dos maiores desastres desse livro, além de personagens superficiais sem razão alguma, e ao que tudo indica vai ter uma continuação, não sei o que esperar (mas confesso que talvez eu leia na força do ódio).

You Might Also Like

0 comentários