O livro sobre o qual eu venho falar aqui é Torre do Alvorecer, segundo romance extra da série Trono de Vidro e o sétimo livro publicado, e como já aprendi certa vez, é extremamente importante para a série principal e o desfecho de toda história construÃda. Uma coisa importante que precisa ser dita é essa resenha vai conter spoilers dos livros anteriores a esse, então se você ainda não leu, recomendo que vá conhecer essa história incrÃvel.
UM IMPÉRIO GLORIOSO
UMA BUSCA DESESPERADA
UM ANTIGO SEGREDO
Aqui temos uma história que se passa em outro continente, logo após o acidente que fez com que Lorde Westfall partisse junto com Nesryn para Antica, em busca dos curandeiros para que o antigo Capitão da Guarda pudesse voltar a andar e quem sabe, conseguir ajuda para que Aelin e Dorian pudessem ter chances na guerra iminente.
A história se divide em duas grandes partes, preciso confessar que me demorei mais na primeira, assim como em Império de Tempestades, temos uma apresentação de personagens e do que ainda está por vir na primeira parte, o que precisou de um pouco mais de atenção para assimilar o que o reino apresentado significava e de que forma ele poderia ajudar.
Esse livro me despertou diversas emoções em sua segunda parte, se em certo momento me ressenti e fiquei muito magoada com o Lorde Westfall, essa pessoa não existe mais. Aqui temos três personagens principais narrando a história, e perceber como seus caminhos estão próximos e entrelaçados a corte de Aelin é simplesmente maravilhoso.
"Tendo visto do que era capaz em Fonte da Fenda, os planos que fizera e executara sem que nenhum deles soubesse... Nesryn apostava em Aelin. A rainha aparecia onde e quando desejasse... exatamente no momento pretendido. Nesryn supunha que era por isso que gostava da Portadora do Fogo: levando em conta que havia planos sendo tramados por tanto tempo, Aelin demonstrava bastante controle ao manter tudo isso escondido. Ainda mais para alguém que permitia que o mundo a considerasse descontrolada e impetuosa."
Sarah J. Maas nos conquista a cada página, trás revelações que podem mudar todo curso da história, e nos faz pensar de que forma é possÃvel mudar, abrindo mão das amarras e do passado que acaba nos impedindo de seguir em frente, e perceber como o mundo novo pode ser.
Chaol, nomeado a Mão do Rei Dorian passa por uma luta interna, para aceitar o que o destino lhe reservou, superar tudo o que aconteceu no último verão e tentar buscar uma cura para o que o poder que lhe atingiu causou, quando o Lorde chega em Antica, passa a conhecer Yrene, a curandeira enviada pela Torre Cesme para que trabalhasse junto com ele, o que ele não esperava é que essa cura demandaria muito por parte dos dois.
Nesryn a nova Capitã da Guarda de Adarlan, partiu junto ao seu companheiro para ir em busca do que eles pudessem conquistar nesse novo reino, ambos eram amantes desde o último verão, mas nada nunca ficou muito resolvido entre os dois, algo que essa viagem com certeza resolveria. A Capitã tem suas origens naquele continente, e ali passa a se sentir em casa, e quando se torna próxima do prÃncipe Sartaq e os povos Ruk, sua jornada passa a ter um novo sentido.
Por fim e não menos importante, temos a volta de Yrene Towers, que apareceu pela primeira vez no romance A Lâmina Assassina e se encontra como a herdeira não declarada da Torre Cesme, como uma das curandeiras que mais aprendeu e se destacou, observar o seu crescimento e como aquela estranha em seu passado lhe ajudou a se tornar o que era hoje, uma mulher corajosa e que se emprenhava em ajudar as outras, é sinceramente espetacular.
"Nada de estupro, ou roubo - nada de que covardes prefeririam se esconder. Grite fogo, instruÃra a estranha. Uma ameaça a todos. Se for atacada, grite que há um incêndio"
Nesse conto, entendemos muito mais (sério, faltava muita informação!) sobre as Chaves Wyrd, os Reis Sombrios, os Valg e a Maeve e percebemos como toda essa trajetória se torna essencial para que talvez Terrasen junto com seus aliados por fim derrubem o mal que assombra suas terras. Esse livro é um prato cheio e o considero MUITO importante para quem pretende ler o último livro da série.
0 comentários