Uma Dobra no Tempo | Madeleine L'Engle

  • 5/12/2020 07:10:00 PM
  • By Pastel Escritor
  • 0 Comments

Esse aqui é um livro que há muito tempo tenho curiosidade de ler: viagem no tempo? Ta ai uma coisa que sempre me chama a atenção, só que nem sempre me agrada. Eu vi o trailer quando a Disney adaptou o livro e fiquei muito empolgada pra ler e entender melhor (ou por outro ponto de vista) como funciona. Mas preciso dizer que não vi o filme até hoje!



Eu tenho uma mania muito feia, de ler os livros por simplesmente ouvir falar deles, sem ler a sinopse ou do que se trata realmente a história, eu gosto de ser surpreendida. Só que dessa vez essa definitivamente não foi uma das melhores ideias que eu já tive. 

Se eu tivesse pesquisado só um pouquinho, saberia que o livro é infanto juvenil, logo... não teria me decepcionado com ele como aconteceu. Finalizei a leitura em um só dia, ele tem a linguagem bem simples e alguns pontos são bem repetitivos, em 3 páginas eu já havia aprendido o nome dos personagens de tanto que eles falam.



A série tem 5 livros publicados em edições lindíssimas e pretendo ler as continuações. A história de Meg, Charles e Calvin me encantou apesar de ser um pouco corrida, eu senti que poderia ter me conectado um pouco mais com os personagens, mas imagino que isso vá acontecer conforme a história vai se desenvolvendo nos próximos livros. 

O que você faria se o seu pai tivesse desaparecido, e algum dia uma pessoa chega do nada e diz que somente você pode encontra-lo. Outro ponto importante: ele está em alguma dobra no tempo!



Prepare-se para uma aventura totalmente nova e cheia de mistérios a serem resolvidos, a começar pela senhoras Que, Quem e Qual que me deixaram completamente confusa na maior parte do tempo. É uma leitura que vale a pena, mas indico para quem queira iniciar com leituras mais leves e com o vocabulário simples. Apesar de a história ser da década de 60, ainda tem o poder de encantar as novas gerações.

You Might Also Like

0 comentários