O Príncipe Cruel | Holly Black

  • 7/27/2020 08:22:00 PM
  • By Pastel Escritor
  • 0 Comments

Olá Pastelinos! Eu já disse por aqui, mas é sempre bom lembrar que eu gosto muito de ler livros de fantasia e depois de muito ouvir falar resolvi me aventurar pelo livro da Holly Black, O Príncipe Cruel. Nunca havia lido nada da autora, e como estava na vibe de macho feéricos - alô Trono de Vidro - e universos onde a magia existe, resolvi dar uma chance essa história.


Li o e-book e demorei um pouco mais do que eu esperava para concluir a leitura, e não é que seja um livro ruim ou algo assim, mas a história começa de uma forma que me fez pensar se valia ou não a pena e depois as coisas viram de ponta cabeça em muito pouco tempo, no fim das contas fiquei sem saber o que achar desse livro.

Coisas boas não acontecem em livros de histórias. Ou quando acontecem, algo ruim acontece em seguida. Porque senão a história seria chata e ninguém a leria.

Temos a nossa protagonista Jude Duarte, que muito nova teve seus pais mortos pelo pai de sua irmã mais velha, Madoc e foi levada junto com as suas irmãs para o reino das fadas, onde foram criadas por ele. Ela tem uma irmã mais velha, que tem sangue das fadas e uma gêmea idêntica, tenho certeza de que isso ainda vai ser usado de alguma forma mais para frente.

Sendo humana no mundo das fadas ela acabou se habituando a algumas coisas, aprendeu a lutar e a se defender de possíveis feitiços, Jude estuda junto com outras jovens fadas e tem conflitos com algumas delas, e como diz o nome do livro, conhecemos também o Cardan - O Príncipe Cruel - que no começo da história só parece ser um daqueles caras babacas que tem em toda escola.

Eu quero ganhar. Não quero ser tratada com igualdade. Em meu coração, eu quero ser melhor que eles.

O livro é divido em duas partes e quando a segunda se inicia parece que alguns personagens até trocam de personalidade, a história fica mais interessante, mas ainda sim é meio confusa toda a reviravolta. O reviravolta final não é tão surpreendente mas vale a pena finalizar e ficar com aquele gostinho de quero mais. 



O segundo livro da trilogia já foi publicado pela Galera Record e sempre ouço uma galera falar que o segundo supera o primeiro e realmente estou esperando por isso. A Jude é uma personagem que ainda vai crescer muito, eu só quero ver como. 

Teve uma coisa que fiquei reparando enquanto lia e achei engraçado o fato de os personagens que ão fadas serem féericos, pois estava habituada com algumas leituras onde os personagens são uma coisa ou outra. Foi uma leitura cativante e confusa, ainda não me decidi sobre ela, mas como leitora assídua de fantasia recomendo para quem quiser se perder nesse universo! 

You Might Also Like

0 comentários