Quando as estrelas caem | Amie Kaufman e Meagan Spooner

  • 9/06/2020 12:08:00 PM
  • By Pastel Escritor
  • 0 Comments

Quando as estrelas caem é um daqueles livros que eu provavelmente nunca teria conhecido se eu não ficasse um tempo considerável na internet. Uma pessoa que eu acompanho e gosto muito falou sobre ele algumas vezes e o interesse logo surgiu. Imagine só por essa premissa: Dois jovens de classes completamente diferentes estão em uma nave no espaço, essa nave cai em um planeta inóspito e somente os dois sobrevivem e tentam a todo custo entrar em contato com a civilização. O que mais poderia acontecer?


Nós temos aqui uma história diferente de tudo o que já li, as autoras escrevem de uma forma bem fluida e fácil de entender, e mesmo sendo um livro de ficção científica compreender uma ação ou outra não se mostra tão complicada. Lilac é uma jovem da alta sociedade, seu pai é o homem mais rico de todos os planetas e construiu a maioria das coisas que as pessoas conhecem. Tarver é um jovem major que foi condecorado por seus feitos nos últimos anos, mas ainda não é muito reconhecido pela sociedade. 

É um jogo. Eu posso até não pertencer àquela sociedade, mas ainda conheço quando vejo uma manipuladora. (…) Então ela sorri, e ela tem covinhas, e está tudo acabado. Não é apenas a aparência dela, embora isso seja tudo por si só. É que, apesar da aparência dessa garota, a despeito de onde eu a conheci, ela está disposta a remar contra a maré. Ela não é mais uma dessas marionetes cabeça-oca. É como se eu encontrasse outro ser humano após dias de isolamento.”

Os dois protagonistas estão em uma espécie de barco espacial chamada Icarus -  o que eu achei um pouco prepotente parando para pensar do ponto de vista mitológico -  eles se conhecem ao acaso, apesar de os dois estarem sempre na mídia, as vezes o destino pode fazer umas coisas que não são tão fáceis de entender. Por alguma falha técnica a nave se desprende do espaço tempo e todos os passageiros tem que correr para tentar escapar da morte iminente, Lilac e Tarver acabam ficando na mesma capsula que consegue sair da nave e fazer com que os dois sobrevivam. 

A partir de então começa a sua jornada, em um planeja desconhecido, onde aparentemente existe vida apesar de ele não conseguirem perceber mais do que movimentações de animais que não deveriam estar ali. A história é hipnotizante e de tirar o ar em diversos momentos. 

- Eu prefiro criar a minha própria esperança.

É claro que conhecemos o clichê de "os opostos se atraem" mas tudo acontece se uma forma tão bem desenvolvida, aliada aos mistérios, a uma nave gigantesca que caiu e onde mais de 50 mil pessoas morreram, a busca pela sobrevivência e o socorro, os personagens crescem e se conhecem, desde as suas fraquezas até as suas maiores qualidades se encontrando e se enfrentando. 

O livro é bem fechadinho apesar de fazer parte de uma trilogia, espero que os próximos sejam publicados. Eu adorei a escrita da autora, o desfecho da história, todos os elementos sobrenaturais e a motivação por trás de uma grande industria para a dominação de outros territórios e de todos os corpos. Se gosta de fantasia, uma boa narrativa e um romance de tirar os pés do chão, venha conhecer essa história. 

Link pra ele na amazon: Quando as estrelas caem













You Might Also Like

0 comentários