Críticas sobre o filme A Esperança - O Final (Contém spoiler)

  • 11/20/2015 03:48:00 PM
  • By Pastel Escritor
  • 0 Comments


Oláááááá Pastelinos! Nós assistimos o filme nesta quarta-feira (18) e estamos no chão, esse filme foi L-A-C-R-A-D-O-R. Agora que acabou, percebi que não estava pronta para isso, foi emocionante e cheio de ação, como eu imaginava que deveria ser, não deixou a desejar em momento algum, como sabemos é uma adaptação, logo não seria perfeito, mas ainda sim foi além das expectativas, muitas lágrimas rolaram nas salas de cinema, posso apostar. Então a partir dai tivemos a ideia de fazer algumas críticas sobre o filme, como também alguns comentários sobre, se tiver interesse e não tiver medo de spoiler, vamos lá:

Crítica por Thalya

O quarto filme de uma trilogia

Três anos atras iniciava uma promessa; uma franquia de filmes baseada em uma trilogia de livros que prometia substituir tanto Harry Potter como Crepúsculo nos cinemas. Hoje temos o desfecho e o sentimento de expectativa supridos.

Vamos partir do principio que nenhuma adaptação é perfeita, pelo menos não para todos. Houve mudanças em algumas cenas que, para quem leu os livros podem ter sido percebidas, mas nada muito latente que possa comprometer o desenvolvimento da história. Foi um filme que apesar de ter desagradado muitos críticos, é possível perceber por meio das redes sociais que os fãs acharam o filme PRIMoroso. 

Jogos Vorazes: A Esperança- O final aborda politica, a confiança, trabalho em equipe acarretados de cenas de ação, muita correria e momentos de tensão. As roupas e trajes exagerados dão lugar a roupas de combate e armas, entretanto, até a primeira metade foi calma se comparado aos outros filmes.

Infelizmente não deram notoriedade á personagens coadjuvantes interessantes, as cenas de mortes (ops) foram rasas, salvo uma que eu particularmente esperava, assim como as de romance. Duas cenas muito esperadas foram a da Katniss gritando com o Buttercup em seu exílio no distrito 12  e a do epílogo do livro(Preto de copas (cartas)),essas foram as que demonstraram mais sentimentos por parte da nossa querida Mockinjay e que arrancaram mais exclamações do público.


P.S.: Não seja trouxa, vá embora quando o filme acabar, pois o Tordo envolto em chamas não irá aparecer abrindo as asas.

"O que eles querem é que eu assuma verdadeiramente o papel que designaram para mim. O símbolo da revolução. O Tordo. Não é suficiente o que fiz no passado, desafiando a Capital nos Jogos, fornecendo um ponto de reorganização."



Comentário do Milt:

Realmente fantástico! Cada cena de ação não deixou a desejar. Uma lástima desse final foi Peeta e Katnip acabarem juntos, eu realmente torcia por Gale.

"O que eles querem é que eu assuma verdadeiramente o papel que designaram para mim. O símbolo da revolução. O Tordo. Não é suficiente o que fiz no passado, desafiando a Capital nos Jogos, fornecendo um ponto de reorganização"



Crítica por Hemilly:

Gente, cada coisa linda... cada cena de arrepiar e de tirar o fôlego. O Peeta se recuperando e tentando entender o que a capital fez com ele afinal.

Todas as cenas te fazem arrepiar, as mortes são tão cruéis e fazem com que fiquemos tristes e nos sintamos tão comovidos quando quem as sofre. 

Nos apaixonamos mais uma vez, as falas são tão fiéis ao livro, os atores fizeram com que eu sentisse toda aquela dor, e todo aquele sofrimento em maior escala. 

Quando o Finnick se sacrifica pela liberdade, deixando a Annie e o futuro em família pra trás é tão cruel que queremos pular na cadeira e matar o Snow por isso. 

O modo como a 
Katniss lutou para manter o Peeta junto, e vivo. Me faz acreditar que nem tudo está perdido.

A Coin foi uma personagem maravilhosa e uma ótima estrategista, o que não me faz gostar mais dela, mas isso só serve para nós abrimos os olhos e vermos quem realmente está do nosso lado. 

A EFFIE E O HAYMITCH SE BEIJANDO, SOCORRO Emoticon heart



Os filhos dele, a capital começando a época de paz.. A KATNIP CANTANDO A ÁRVORE FORCA.

NÃO TEM TORDO NO FINAL, SÉRIO ISSO É MALDADE

Pra quem está com medo e coisa assim a única coisa que eu digo é: assintam, vocês não vão se arrepender.

"Na minha cabeça, ouço as palavras do presidente Snow, pronunciadas na manhã em que eu deveria começar a Turnê da Vitória. “Katniss Everdeen, a garota em chamas, você acendeu uma fagulha que, se não for contida, pode crescer e se transformar num inferno que destruirá Panem.”



Crítica por Bianca:

O filme falando no geral é muito bom, mas ainda acho que poderia ter sido mais. Eu fiquei bem chateada com o final do filme, quando aparecem os filhos da Katnnis já que no livro os filhos dela estão brincando juntos e são um pouco mais velhos.

Eu imaginava os bestantes de forma diferente, eles ficaram parecendo zumbis/et's estranhos. Mas o que é mais legal, não só nesse filme mas na série no geral, é que ele da espaço aos outros personagens, e não só a visão da Katniss.

"Meu nome é Katniss Everdeen. Tenho dezessete anos. O meu lar é o Distrito 12. Participei dos Jogos Vorazes. Escapei. A Capital me odeia. Peeta foi levado como prisioneiro. Imaginam que ele esteja morto. Há uma grande chance de ele estar morto. Provavelmente é melhor que esteja morto..."




Agora alguns comentários por Luis:

A cara de megera que a Katniss faz para o rebelde do distrito 2 que aponta uma arma pra cabeça dela, era como se ela falasse: "Você não vai me matar EU sou a protagonista deste filme".  

 O disfarce mirabolante que ela usa para entrar na Capital,  fora o jeito como ela é autorizada a ficar ( a Coin simplesmente fala que está de boa e é pra deixar ela lá).
E não se esqueça de que o pão ainda continua (Panem=pão em latim), porque o nome do país continua sendo Panem só que livre.

"Então, depois, quando ele sussurra: - Você me ama. Verdadeiro ou falso? Eu digo a ele: - Verdadeiro."


Crítica pela Aline:

Falar sobre A Esperança: O Final dói. Não dói porque o filme foi ruim, ou porque foi menos do que eu esperava. Dói porque é difícil encerrar um ciclo que iniciou, na minha vida, há quatro anos. A adaptação é maravilhosa! Roteiristas, produtores e diretores deviam tomar Jogos Vorazes como exemplo, para ver como adaptar fielmente um livro pode dar certo. São poucas as mudanças que temos em relação a história original. As falas, inclusive, são iguais em muitos casos. Isso foi algo que atraiu tanto quem é fã e tanto quem não é. Chorei o filme inteiro. Foi emotivo do começo ao fim porque eu já sabia que meu personagem favorito iria morrer - morte que foi revoltante no filme (por dar a impressão de que ele foi morto pela Katniss, não pelas bestantes) e no livro (por acontecer rápido demais). É difícil falar sobre isso. Só consigo expressar tudo em uma só palavra: ARRASADOR!

"Você sabe, você tinha 12 anos quando nós nos conhecemos. E era um saco. Eu tive uma vida além de caçar com você. - E quando eu comecei a ser especial para você? Quando eu fui pra Capital? - digo. -Não, aproximadamente seis meses antes. Exatamente depois do ano novo. Nós estávamos comendo a sopa de Greasy Sae. E Darius estava importunando você sobre negociar um coelho por um de seus beijos. E eu percebi... que me importava."

You Might Also Like

0 comentários