[SÉRIE] How to Get Away with Murder S02E01 - It's Time to Move On

  • 10/03/2015 01:05:00 PM
  • By João Pedro
  • 0 Comments



O que foi essa premiere???????????

ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS.
NÃO LEIA ESSA RESENHA SE NÃO TIVER VISTO O EPISÓDIO.

A segunda temporada de How To Get Away With Murder começou bem morninha, aquecendo os motores depois da morte de Rebecca na season finale da primeira. Claramente o intuito era mostrar quem havia matado a menina, que foi o cliffhanger do último episódio.

Antes de nos responder essa pergunta, uma personagem nova surge na trama: Eve, interpretada pela atriz Famke Janssem, ex-Jean Grey e agora uma grande advogada. Eve já havia sido citada pela Annalise mas nunca introduzida. Finalmente conhecemos quem esperamos ser a salvadora de Nate, que está soterrado até o pescoço graças à sua ex-amante.

Jean Grey aparece roubando a cena, tirando Annalise do sério e mostrando que será um osso duro de roer. Claro que, nesse momento, ainda não conhecemos absolutamente nada da personagem que acaba se revelando uma ex-amante de Annalise, protagonizando UM TIRO que foi ver as duas se pegando na sala de estar de Jean. Uma cena realmente maravilhosa, introduzindo o que parece ser o melhor drama lésbico que eu já vi na vida depois de Orange Is The New Black.

Jean realmente promete roubar todas as cenas a partir de agora, já que foi realmente uma coisa avassaladora ver o desenvolvimento dela. Ela se nega a ser marionete de Annalise desde o primeiro momento desse jogo e acredito bastante que ela vai se revelar uma das melhores coisas dessa temporada - se já não é, já que a Bonnie, por exemplo, está se revelando a coisa mais chata do mundo.

Ah, claro, a Bonnie! O que foi essa coisa de ela ter matado a Rebecca? Foi, com certeza, uma choque descobrir isso, mas ao mesmo tempo foi bem wtf. Ela diz que fez isso pela Annalise, mas ao mesmo tempo não deixa claro por que. Ao meu ver não fez muito sentido esse momento, mas com certeza foi um dos pontos altos do episódio já que a partir daí vemos Annalise perdendo cada vez mais o controle das coisas - que foi o que abriu as portas para o momento de love entre Jean e Annalise.

Achei muito legal ver que Annalise está cada vez mais triste, que as coisas a estão afetando ferrenhamente. Perceber isso na primeira temporada - a partir daquela cena ícone de ela tirando a peruca, a maquiagem e afins - foi uma das coisas mais tristes e gostosas de assistir da série e Viola Davis continua criando esse ar maravilhoso que só ela consegue. Uma Annalise durona mas muito, muito sentimental.

Essa Annalise, porém, vem encontrando forças no trabalho desde o começo e consegue, como sempre, tudo o que quer. A aquisição dessa semana foi conseguir o caso dos irmãos Hapstall, adotados por uma família rica e acusados de matar seus pais a sangue frio.

Diferente da primeira temporada que trazia um caso por semana, essa trás o caso dos Hapstall como o caso da temporada e, sério, foi a melhor coisa que fizeram agora. Na temporada anterior, essa pegada procedural era necessária, mas agora a série evoluiu bem mais. Mostrar como a Annalise trabalha para ganhar um caso extremamente difícil mesmo enfiada no caos da sua vida pessoal vai ser a coisa mais divertida de assistir.

E então, os famigerados últimos minutos do episódio trazem muitas coisas acontecendo como de costume numa edição perfeita. Temos Connor se mudando para a casa de Oliver, Millstone servindo de agente-duplo para a promotora do caso Lahey e a festa.

Gente, que festa. Annalise trazendo todos os seus pupilos para uma noitada linda de peruca nova, inclusive. Michaella recebe mensagens de Eggs 911, Connor dança com Annalise e, ao som da música gritando "hapiness", um flashforward de dois meses mostrando Wes fugindo da mansão dos Hapstall, ao som de um tiro. Um corte e temos Annalise ensanguentada, jogada no chão da sala de estar da mansão.

E assim acaba a ousada season premiere de How to Get Away with Murder, prometendo nos dar mais 15 semanas de cliffhangers maravilhosos.

Só peço uma coisa desses produtores: ME FAÇAM DE OTÁRIO POR FAVOR! NÃO MATEM ANNALISE KEATING!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

You Might Also Like

0 comentários