Como ler quando você parece não ter tempo?

  • 7/13/2017 10:21:00 PM
  • By Pastel Escritor
  • 0 Comments

Olá Pastelinos, como vocês estão? 


  Sei que estamos há muito tempo sem escrever, nos perdoem por isso. Ultimamente as coisas têm ficado meio corridas, e isso acabou me dando a ideia pra esse post. Eu entrei na universidade há alguns meses e meu ritmo de leitura tinha diminuído bastante, fiquei realmente brava comigo mesma por não estar conseguindo ler os livros que trouxe pra cá quando me mudei. Só que no fim, percebi que era mais a falta de organização e a mudança repentina.

  Pra começar o curso que eu realmente queria tive que mudar de cidade, dividir aluguel, e só pra ajudar, tenho aula durante o dia todo. E sinceramente, é bem cansativo e as vezes só dá vontade de dormir quando eu finalmente chego em casa.

  Esses dias eu resolvi que queria voltar a ler meus livros, intercalar com os da universidade, e percebi que isso acabou me ajudando a não achar algumas leituras do curso tão chatas, rs. Eu passei a ler mais no ônibus (quando eu consigo sentar, um evento raro), no intervalo entre as aulas que as vezes é muito grande, e isso também tem me ajudado muito a não ficar tão pirada com algumas provas, então eu super recomendo.

  Aqui vão algumas dicas pra vocês que assim como eu amam ler as tem muitas outras coisas pra fazer além disso:

 - Quando estiver estressado, tente deixar o problema de lado um pouquinho e pegue um livro, nessas horas gibis são muito bem vindos.
 - Quando tiver algum tempo livre e cansar da sua casa, tente dar uma volta, sente em algum lugar ao ar livre pra ler, nem que seja por pouco tempo já faz a gente espairecer.
 - Tente fazer assim como eu, intercalar livros da escola/faculdade com aqueles que você está louco pra ler. Isso vai acabar aliviando um pouco ler sempre sobre assuntos parecidos.
 -  Por fim, não abandone seu amor pelos livros mesmo que pareça complicado continuar com os hábitos de ler 3 ou 4 de uma vez, eles sempre estarão esperando pra ser lidos na estante a qualquer momento.

You Might Also Like

0 comentários