Personagens literários que não deveriam ter morrido!

  • 11/02/2016 02:39:00 PM
  • By Pastel Escritor
  • 1 Comments


Olá Pastelinos! Como sabem hoje é o dia dos finados (02/11) nós resolvemos fazer esse post para relembrar alguns dos nossos personagens favoritos que não deveriam ter passado para o outro lado. Se você ainda não leu Fallen, Harry Potter, Trono de Vidro, A Menina que Roubava Livros e Jogos Vorazes, é melhor deixar pra ver esse post uma outra hora. Porém, se você for como a gente não está nem ai pra spoilers, continue lendo e veja se concorda com a gente! 



FALLEN

   Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori.
Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso que provocou a morte de seu namorado levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder - uma verdade que poderia matá-la.
Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.
PennA Peen era uma ótima amiga para a Luce, a primeira pessoa que ela conheceu assim que chegou na Sword and Cross e que ajudou muito no decorrer da história. Ela era muito inteligente e perspicaz e poderia ter ajudado muito a Luce nas sequências, eu odeio a Srta. Sophia do fundo da minha alma por ter sido tão insensível ao mata-la.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE

Harry Potter está prestes a fazer 17 anos, mas, ao contrário das outras vezes, não irá para Hogwarts após seu aniversário. Ago
ra, escoltado por uma verdadeira brigada de bruxos, ele precisa fugir, antes que Voldemort o encontre. Esse ingresso brusco na vida adulta marca o início da aventura do jovem bruxo no último livro da série.
Fred - O Fred não podia morrer porque a família Weasley jamais será a mesma sem ele, e a morte dele não tinha uma real necessidade além de fazer a gente sofrer mais.





JOGOS VORAZES - A ESPERANÇA
O livro é o último da trilogia, continua a história de Katnnis na luta contra o governo totalitário de Panem. A série foi inspirada no mito grego de Teseu e o minotauro e nos gladiadores romanos. Valores como lealdade, guerra, pobreza, verdade e amor são abordados durante a trama. O livro em si é carregado de drama e possui críticas sobre a sociedade vivida por nós e pelos habitantes da Capital.
FinnickO Finnick não devia morrer porque ele tinha acabado de se casar, tinha um filho pra criar (e a Anne também) e a morte dele foi totalmente desnecessária. O Gale podia ter morrido no lugar, ia ser dramático. 
TRONO DE VIDRO
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
Princesa Nheemia - Nheemia não deveria ter morrido pois ela era uma ótima amiga para a Aelin (Calaena) e foi de grande ajuda. Era uma princesa com um grande potencial e que poderia ter feito toda a diferença em seu reino. Sua morte foi extremamente desnecessária, ainda tô sofrendo muito com isso.

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
Quando a Morte conta uma história,
você deve parar para ler.

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito.
A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto — e raro — de crítica e público.

RudyO Rudy era o melhor amigo da Liesel, era o confidente dela. Ele foi super importante na história e a morte dele só veio pra desgraçar mais a vida da menina. Ele era super fofo e amável, não merecia o fim que teve.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Quero sugerir um personagem que não deveria ter morrido em Harry Potter.
    Severo Snape - em Harry Potter e as Relíquias da Morte (No caso do Filme - Parte II)

    Severo sempre foi apaixonado pela mãe de Harry, Lily, e como podemos decobrir durante o desenrrolar da trama, foi uma das pessoas que cuidavam da segurança do garoto, e claro, não queria se apegar a ele.
    Pelo fato do garoto lembrar muito Tiago, acabava tendo uma certa resistencia em se aproximar do garoto, inclusive, na minha opinião, Tiago sempre foi um babaca com Snape.

    Enfim, se ele estivesse vivo, poderia ser um padrinho de consideração de Harry, ou até mesmo um amigo, confidente, conselheiro.


    Ah, li uma matéria que fala sobre a primeira fala de Snape no primeiro Livro - Harry Potter e a Pedra Filosofal.
    Confira - http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-117349/

    ResponderExcluir