O Livro do Cam | Resenha

  • 9/14/2018 01:20:00 PM
  • By Pastel Escritor
  • 4 Comments


Olá Pastelinos, hoje venho contar um pequeno segredo para vocês!

Eu sou super apaixonada por uma série de livros chamada Fallen, e conheço (infelizmente) muita gente que não gosta. Ela é um pouquinho antiga e já foi finalizada. Inclusive já ganhou uma adaptação para o cinema, tem vídeo no canal falando sobre, para a minha tristeza ela não fez sucesso e com o anuncio da adaptação de Hush-hush agora, série de livros com a mesma temática esses meus bebês acabaram ficando apagadinhos.



Essa resenha é sobre o Unforgiven, traduzido carinhosamente (odiei quando fizeram isso) para Livro de Cam, ainda não aceito que tenham feito isso, mas entendo já que a história vem do ponto de vista do personagem que era secundário na série principal. O livro tem cerca de 300 páginas e a capa segue o mesmo modelo dos livros da série Fallen. 

Sinopse do livro: Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render a única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor.

"É o amor que incita
Para onde levo minhas rimas
Minhas rimas, minhas rimas
Que seguem minha mente aflita
Aflita, aflita.
O que vem agora, o que virá depois?
Irei morrer, irei morrer
Sozinha ou a dois?"

Quem já leu a série Fallen acompanhou a trajetória do Cam tanto quando a da Luce do Daniel, e nela ficamos sabendo que que em determinado momento de sua história ele teve um verdadeiro amor, só que o fim disso ficamos sem entender, e é exatamente sobre o que aconteceu que esse livro vem tratar. 



Logo no começo da história Cam faz uma coisa que muitos jamais imaginariam fazer, uma aposta com Lúcifer após descobrir que seu único e verdadeiro amor estava vivendo em um inferno eterno por sua causa, então ele se joga em um desafio para provar em 15 dias que é capaz de reconquistar e salvar seu amor das garrar daquele que comanda o inferno. Se ele falhar nessa missão, seu destino e o dela pode acabar sendo o pior de todos.


O livro é narrado por Cam e por Lilith, fazendo com que possamos entender o que se passa na cabeça dos dois, e no enredo também descobrimos que a única coisa que alivia todo o sofrimento da nossa protagonista é a música, uma coisa que eu gostei muito é que na época em que o livro saiu também saíram as músicas que a Lilith compõe, eu particularmente acho isso muito bacana, pois podemos envolver mais um sentido durante a leitura e fazer com que ela seja ainda melhor. 

"Isso vale a pena?, Cam perguntara tantas vezes ao amigo.
Agora ele entendia a resposta sempre igual de Daniel, Claro que vale, dizia ele. É a única coisa que dá sentido à minha existência."

Eu pode me apaixonar mais por Cameron, rever amigos como Roland e Ariane e relembrar sobre a história de amor de Lucinda e Daniel que marcou a minha vida desde que tive o prazer de conhece-la. Anjos caídos sempre rendem uma boa história!

Espero que tenham gostado, um beijinho e até a próxima!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá :D
    Nossa, eu AMO a série "Fallen" e sou doida pra ler esse livro "novo" *-*
    Acho uma pena que a série não seja tão querida entre os leitores do gênero, mas fazer o que, né?! Eu, por exemplo, prefiro "Fallen" a "Hush Hush" (aquele final ficou horrível :S).
    Anyway, amei sua resenha <3
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo a série! Esse livro é realmente bom, recomendo com todas as minhas forças. Obrigada!

      Excluir
  2. Eu até fiquei com vontade ler Fallen na época do filme, mas vi TANTAS críticas ao filme que acabei deixando de lado (é ruim mesmo?). Quanto aos livros, eu não sei se estou tão na vibe de ler coisas assim agora, mas confesso que tenho uma curiosidade quanto a essa série e a muitas outras que são amadas e odiadas ao mesmo tempo (porque eu sei que tem baseante gente que não gosta de Fallen hihi). Ah, achei a tradução do título bem bisonha o.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é realmente meio bosta, isso eu com certeza admito. A história não é ruim, é uma fantasia mais leve e tem anjos caídos, isso já faz a história subir vários pontos no meu conceito. E a escrita da autora evolui a cada livro, então vale muito a pena! E que tradução em... só decepção.

      Excluir