Corte de Espinhos e Rosas | Sarah J. Maas

  • 9/09/2018 11:19:00 AM
  • By Pastel Escritor
  • 4 Comments

Olá Pastelinos, como vocês estão?

Hoje vim trazer para vocês a resenha de um livro que já entrou para a minha lista de favoritos. Eu particularmente sou muito fã da autora Sarah J. Maas e conheci ela através da série Trono de Vidro (que eu ainda não cheguei ao último livro pois eles são muito caros, me ajuda @Deus) que também é uma das minhas grandes paixões literárias se tratando de fantasia.


O livro se chama Corte de Espinhos e Rosas e foi publicado pela Galera Record em 2015, conhecia ele fazia algum tempo mas não tinha tido a oportunidade de compra-lo ainda. Mas na bienal ele estava saindo tão em conta que não pude perder a oportunidade.

Ele já possui duas continuações que concluem a história e que agora já estou louca para ler, e essa semana ainda fiquei sabendo que será lançando um spin off da história e... haja grana!



Sinopse: Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. 



Para quem é apaixonado por fantasia assim como eu, esse é um prato cheio. A história nesse livros tem começo, meio e fim, mas deixa muitas pontas soltas para que a continuação seja ainda melhor. Os personagens são cativantes e apaixonantes, e confesso que senti um pouquinho de inspiração no clássico A Bela e a Fera em algum momento ali da história, quem leu me diga se concorda! 


No começo eu não gostava muito da família da Ferye, nem de Tamlin e nem de ninguém na verdade, a autora me fez ficar bem confusa até que as motivações e convicções dos personagens fossem realmente nos mostradas. Num mundo coberto de magia, como é possível saber o que realmente é verdade?





Ferye é uma caçadora quando a conhecemos, mas nem sempre foi assim, antes de sua família chegar a ruína, eles nunca haviam precisado sequer pensar sobre qual seria a próxima refeição. Mas por conta da necessidade, o instinto de sobrevivência da nossa protagonista foi o que manteve sua família viva, até que um dia ela acaba matando um lobo que sem saber era um feérico, e isso fez com que a sua vida acabasse mudando de uma maneira que ela jamais poderia imaginar. 


Nesse livro ganhei mais um crush para a vida, Tamlin que junto com Ferye me renderam bons suspiros ao longo da história, ele é um personagem que chega nos conquistando aos poucos, e quando você menos esperar só vai estar torcendo para que os dois fiquem juntos. 

Até onde você iria para salvar o seu amor? A parte final do livro chega a ser agonizante, pois sabemos que tudo o que está sendo feito pode terminar em uma catástrofe que só fará mal para todos aqueles que as acompanham. 

O livro é de tirar o fôlego e não espero nada menos dos próximos livros, tenho certeza de que a Sarah irá me surpreender muito ainda. A leitura é gostosa e rápida e cada capítulo terminado só faz com que você queira saber o que vem a seguir, e isso para mim é um ponto muito importante que não deixou a desejar em nenhum sentido. 

Eu espero que tenham gostado, um beijinho e até a próxima!





You Might Also Like

4 comentários

  1. Pessoal do Geekclubtv aqui rsrs... Adorei a resenha e tenho certeza que você ainda vai se surpreender muito. Mas é serio que você não gostava do Lucien de início? Acho ele tão fofo sempre. Fico aguardando você ler o segundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofos! Eu não gostava, fiquei meio "o que vocês estão fazendo??" no começo, mas depois entendi tudo. Ja quero comprar os próximos para saber o que acontece!

      Excluir
  2. Eu ando vendo muita gente falando sobre esses livros, muitas fotos bonitas no instagram, mas não sabia do que se tratava até ler sua resenha. JÁ QUERO! *-*
    Você sabe que eu amo fantasias, tudo que envolva seres mágicos e aventuras e, nossa, que premissa bonita. Não garanto que eu vou ler agora, pois a última coisa de que preciso é de um novo vício, mas esse dia de leitura vai chegar :)
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada por ficção e fantasia, esse livro é muito bom mesmo. Agora que já conhece a história guarda o nome pra ler quanto estiver pronta para mais uma paixão literária!

      Excluir