Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo - Benjamim Alire | Resenha

  • 1/04/2019 10:42:00 PM
  • By Pastel Escritor
  • 0 Comments

Olá Pastelinos, venho aqui contar para vocês um pouquinho sobre o último livro que li em 2018, o fofíssimo Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo  que me conquistou desde a sua capa. Estava eu bem plena olhando os livros da estante da Aline quando me deparei com essa capa maravilhosa e então escolhi o livro sem ao menos saber do que se tratava. 



"Fiquei pensando que poemas são como pessoas. Algumas pessoas você entende de primeira. Outras você simplesmente não entende... E nunca entenderá."

Sinopse: Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.

"- O que você tem contra adultos?
- Eles tem ideias demais sobre quem somos. O sobre quem deveríamos ser."



O livro é relativamente curtinho e sua história é bem fácil de entender, mas confesso que ao longo da história tive que parar por um longo período para refletir sobre os questionamentos dos personagens, e eu gostei demais disso. Eu acredito que dependendo da época da sua vida em que escolher ler esse livro a compreensão dele será diferente (assim como a maioria dos livros pra mim) mas acredito que de todas as formas valerá a pena. 

"Outro segredo do universo: às vezes, a dor era como uma tempestade que vinha do nada. A mais clara manhã de verão podia acabar em temporal. Podia acabar em raios e trovões."

Os capítulos as vezes são tão curtinhos que me dá uma vontade de chegar no autor e dizer "olha, me dá mais um pouquinho disso por favor" mas tudo na história anda em perfeito equilíbrio, fazendo com que todas as coisas acabem formando um sentido. 

Ari e Dante formam uma dupla maravilhosa, e as disparidades dos personagens acabam tornando a história muito mais interessante, não tem como não se deixar levar pelos devaneios desses dois, e como independente de qualquer coisas, eles estiveram ali para se ajudarem mesmo nas horas mais complicadas. 

É muito interessante observar como uma amizade pode nascer dos lugares mais improváveis e nos transformar de forma que sequer poderíamos imaginar, como a família é importante em momentos bons e ruins, esse livro é uma fofura só, e quem ama história leve mas cheia de sentido, esse com toda certeza é o seu livro. 

You Might Also Like

0 comentários