5 Livros para conhecer nessa sexta-feira 13 | Para fãs de terror, horror e suspense!

  • 7/13/2018 06:25:00 PM
  • By Pastel Escritor
  • 4 Comments


Olá Pastelinos, nessa sexta-feia 13 eu vim indicar esses livros maravilhosos par vocês. Não farei resenhas de cada um deles aqui senão esse post ficará enorme. Mas para quem é fã de suspense e de terror, eles são um prato cheio. Espero que aproveitem!



Caixa de Pássaros: Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
Comentário pessoal: GENTE ESSE LIVRO É MARAVILHOSO SÉRIO, E VAI SAIR FILME PELA NETFLIX EM BREVE!


Ed e Lorraine Warren, Demonologistas: Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed& Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral. Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro. 
Comentário pessoal: Esse casal me fez gostar mais ainda de terror, e convenhamos, Invicação do Mal é maravilhoso, obrigado por isso.


Ed e Lorraine Warren, Lugar Sombrio: O casal de investigadores paranormais favorito dos darksiders está de volta. Depois do grande sucesso de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a DarkSide Books reabre seus Arquivos Sobrenaturais para desenterrar um dos casos mais assustadores dos últimos 30 anos. Descubra a verdadeira história por trás do exorcismo de Connecticut em Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio. Mesmo quem tem medo do assunto certamente já ouviu falar deles. Seus casos mais famosos, como os de Amityville, Rhode Island e de Enfield, por exemplo, foram adaptados para o cinema. Até mesmo a endiabrada Annabelle está no currículo de assombrações, poltergeists e espíritos obsessores enfrentados pelo casal Warren. Claro, a boneca legítima faz parte da coleção que Lorraine, hoje com 90 anos, mantém em casa. Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio é o relato meticuloso dos fenômenos que infernizaram a vida de um casal norte-americano após sua mudança para uma antiga casa em que havia funcionado uma funerária anos antes. O exorcismo de Connecticut ganhou notoriedade na mídia norte-americana na época. Em 2009, a história serviu de inspiração para o filme Evocando Espíritos, de Peter Cornwell, que usou Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio como principal fonte de pesquisa. Nos fóruns da internet, os fãs e a mídia especializada apostam que James Wan (Annabelle, Jogos Mortais) também vai contar sua visão dessa mesma história em breve, no aguarda do Invocação do Mal 3.


IT, A coisa: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It - A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.
Comentário pessoal: Esse livro me deixa com medo e nervosa, é isso.


Psicose: Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas. Em Psicose, sem edição no Brasil há 50 anos, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos 1990. O livro, assim com o filme de Hitchcock, tornou-se um ícone do horror, inspirando um número sem fim de imitações inferiores, assim como a criação de Bloch, o esquizofrênico violento e travestido Bates, tornou-se um arquétipo do horror incorporado a cultura pop. 
Comentário pessoal: Recomendo para os amantes da psicologia!

You Might Also Like

4 comentários

  1. único livro da lista que eu li foi Caixa de Pássaros e, olha, esse livro me deu um negócio tão esquisito... arrisco a dizer que é medo haha. Estou ansiosa pelo filme da Netflix e rezando para eles não estragaram...

    Os outros livros eu só conheço por nome, mas tenho curiosidade para ler todos *-* adorei as fotos e as indicações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero que não estraguem, tô ansiosa!
      E obrigada 💙

      Excluir
  2. Olá :D
    Adorei sua seleção de livros de suspense/terror *-*
    AMO a história de Caixa de Pássaros e mal posso esperar para conferir a adaptação que virá pela Netflix <3 E os livros sobre o casal Warren sou doida pra ler desde que meus amigos que curtem filmes de terror me fizerem ver os filmes "Invocação do Mal" (que eu curti, apesar de medinho ^^'). Também quero ler "Psicose" por causa da adaptação pros cinemas, além da série "Bates Motel", que é incrível! Só o "It" que eu ainda tô meio assim de ler, pois já tentei uma vez mas a leitura não fluiu :/

    Enfim, parabéns pelo post <3
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu espero que a adaptação de Caixa de Pássaros seja incrível, e eu também comecei a gostar mais de terror depois de assistir Invocação do Mal. E fala sério IT é imenso, tem que estar muito no clima para começar a realmente ler ele!

      Excluir