Um pouquinho sobre Sex Education

  • 2/21/2019 07:46:00 PM
  • By Pastel Escritor
  • 2 Comments

Olá Pastelinos, tudo bem por ai? Nesses últimos dias eu tenho lido muitas coisas da faculdade, planejando como vai ser o ano, vi algumas séries que eu já acompanho e aproveitei pra conhecer uma nova, e por isso hoje escolhi falar sobre ela, espero que gostem! 

Sex Education é uma série original da Netflix lançada agora em 2019 e que acabou me chamando atenção após ver uma galera indicando e também pelo tema, que não é muito recorrente em séries e um tanto polêmico, então pensei "será se vale a pena?"



Eu confesso que no começo fiquei meio "socorro, o que estão tentando fazer aqui" mas com o passar dos episódios foi ficando mais clara a intenção da série eu admito que já estou doida para uma continuação. Como essa primeira temporada tem somente 8 episódios, eu indico muito.

Sinopse: Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapista sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.

Os temas tratados ao longo da história podem ser de certa forma vistos com um pouco de receio por muitas pessoas, ainda mais se levarmos em conta que a temática "sexo" é muito evitada em nossa cultura e isso fica muito claro na série. O protagonista Otis vem trazendo aquele dilema que muita gente enfrenta por ai, quem nunca deu um conselho pra um amigo e não conseguiu aplicar o mesmo na própria vida?



Eu adorei o fato de a série estar cheia de representatividade e também por trocar alguns personagens dos lugares que estamos acostumados a ver, cada um tem sua história e singularidade, eu consegui me apegar a alguns e entender suas motivações para as coisas que fazem, e acredito que isso foi o que fez a série me conquistar ainda mais. 

Não posso deixar de dizer que o que o Otis e a Maeves fazem é errado, para se tornar terapeuta leva tempo para aperfeiçoamento e muito estudo, como é dito em um dos episódios, você está lidando com a vida de alguém e uma coisa errada que disser pode acarretar alguns danos e bem, é preciso maturidade para lidar com as consequências. Mas não posso deixar de dizer que série pode acabar abrindo portas para quem não sabe lidar muito bem com sua sexualidade dentre outros assuntos para buscar ajuda!  

Fora que vemos diversos temas importantes, como a medicalização indevida pode causar danos, conflitos familiares, conflitos internos, amizades tóxicas, entre outros que valem a pena serem comentados. E gente, o melhor amigo do Otis, Eric, é simplesmente maravilhoso!

Ps. Tem referências literárias incríveis.

Mas e ai, o que vocês acharam? Conta pra gente nos comentários! 


You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá!
    Também comecei essa série achando tudo meio "Wtf?!". Mas aí, conforme fui vendo os episódios, percebi que ela era MUITO mais do que a sinopse dizia. E agora também estou doida por uma segunda temporada pra saber o que será dos personagens.
    Gostei muito da forma como abordaram diversos temas tabus ao longo dos episódios, desde a sexualidade na juventude até os conflitos que estes mesmos jovens passam com seus pais. Fora os personagens, que não são redondinhos e fogem bastante dos esteriótipos que conhecemos em outras obras. Tudo é muito bem construído.
    Parabéns pelo post!
    Beijinhos e bom final de semana.
    Isabelle
    http://livrosgatoscafe.wordpress.com/
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa série é maravilhosa. Fui assistir sem expectativa nenhum, e só por causa do Asa porque eu amo esse ator, mas acabei me apaixonando. Todos os temas abordados são importantes e, melhor, são tratados de forma leve e saudável. O Eric é, de longe, o melhor personagem hehe <3 que a segunda temporada venha logo!

    ResponderExcluir