Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Artigo de Opinião

  • 11/14/2018 06:20:00 PM
  • By Pastel Escritor
  • 4 Comments


Olá, Pastelinos! Hoje venho contar para vocês um pouquinho sobre a sequência da franquia Animais Fantásticos e só tenho duas coisas para dizer a vocês: EU AMEIO FILME E ALINE FICOU BEM BRAVA. 

Sinopse do filme: Newt Scamander reencontra os queridos amigos Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski. Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore, para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que escapou da custódia da Macusa (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.


Nós assistimos ao filme ontem (13/11) aqui em Dourados e ficamos muitos surpresas por ser uma terça-feira (oi, tudo bom?). Nossos parceiros mais amados da loja Synergia, que nos apoiam sempre, nos convidaram para ver o filme e lá fomos nós. 

Eu particularmente confesso que demorei para ver o primeiro filme, mas quando resolvi assistir me apaixonei de uma forma que eu nem sei explicar. As criaturas são a coisa mais fofa do mundo e a forma como Newt lida com elas é simplesmente maravilhosa.

"Nunca houve um monstro que você não amou" 

Para segundo filme eu já fiquei meio surtada quando vi o trailer em que a Nagini aparecia e então pensei "quero só ver onde isso vai dar" e agora que assisti só quero guardar a personagem dentro de um potinho e proteger ela do que vem a seguir.

Eu pude perceber que muitas pessoas que conheci passaram a saber da existência do mundo mágico mais recentemente, principalmente após essa expansão do universo, e eu particularmente acho isso super bacana. Acho que quanto mais pessoas novas para o fã clube melhor. 


Duas professoras maravilhosas que encontramos antes da sessão.

É muito bom saber que o Newt estudou em Hogwarts e ver como isso é explorado nesse filme, fazendo com que os fãs soltassem suspiros, inclusive eu. Aliás, tenho uma observação muito importante: O uniforme da escola de magia é diferente e agora eu já estou querendo ter os dois em casa. JK, não faça isso comigo, mulher!

O filme já começa de uma forma bem movimentado. Pessoalmente falando me incomodou um pouco a quantidade de sombras e sons, minhas vistas não curtiram muito. Fiquei um tanto perdida no começo até as coisas começarem a fazer sentido. São muitos núcleos sendo construídos separadamente, esperando se encontrarem para trazerem uma resposta que pode revolucionar tudo. 

Eu não vou negar que gosto da história assim. O filme acabou mais criando um território e mostrando as interfaces de cada personagem para enfim soltar uma bomba e dar mais pano pra manga, já que como sabemos ainda poderemos observar a história de Newt em mais 3 filmes da franquia.

Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski aparecem no filme e mais um vez foram maravilhosos e surpreendentes, fazendo com que a história ficasse com muito mais emoção, o que consequentemente me fez chorar em uma cena, haja coração. Dumbledore, Credence e Grindelwald são personagens fortes e interligados, tendo muito impacto na história e fazendo com que a gente só queira que as coisas se resolvam logo, da melhor forma possível.

Grindelwald ainda é um personagem em construção. Será que ele consegue alcançar a fama d'Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado? Estamos esperando pra ver! 

É isso, espero que tenham gostado, um beijinho e um pastel de magia, até a próxima!



You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu sinceramente achei o filme frustrante, não sei se isso se dá porque minhas expectativas estavam altas demais. Claro, visualmente ele é lindo, mas tem tanto fanservice que enjoa, pois parece que a JK esqueceu que agora a história deveria ter começado mesmo. Chgea de introdução! Achei os trailer mais emocionantes que o próprio filme hehe. Ah, e os uniformes antigos são a coisa mais linda mesmo, Harry Potter que me desculpe :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu gostei demais apesar de ele parecer bem introdutório mesmo. Espero que nos próximos filmes eles não acabem jogando muitas coisas para deixar sem resolver no final.

      Excluir
  2. Eu gostei muito de Animais Fantásticos. É um filme que nos prende e tem uma ótima história. Anteriormente não gostava de filmes infantis, mas gostei muito de um que vi esta semana que foi Pedro Coelho. Realmente fiquei surpreendida pelas maravilhosas mensagens que têm este tipo de filmes. Tem todas as emoções nesta produção e, mal posso esperar para ver o filme pedro coelho 2 nos diverte muito e nos faz se identificar com os personagens. Para quem não é deste tipo de produção, esta é uma boa opção para mudar de idéia. Eu simplesmente me encantei e super indico a todos. É o melhor filme de animação para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço esse filme, mas vou procurar saber mais sobre. Mas como eu adoro animações, vou gostar na certa.

      Excluir