A Lâmina Assassina - Sarah J. Maas | Resenha

  • 11/06/2018 04:28:00 PM
  • By Pastel Escritor
  • 2 Comments


Olá Pastelinos, hoje venho trazer a resenha de um livro que enrolei muito tempo para ler e olha, se arrependimento matasse eu já estaria morta por ter esperado tanto tempo. Esse livro é um sinp-off da série Trono de Vidro e se chama A Lâmina Assassina: Histórias de Trono de Vidro.




A história se passa antes dos acontecimentos de Trono de Vidro e o livro é dividido em cinco contos: A Assassina e o Lorde Pirata, A Assassina e a Curandeira, A Assassina e o Deserto e por fim A Assassina e o Submundo. Esse livro foi lançado em 2015 e publicado pela Galera Record no Brasil. 


Eu confesso que sou muito enrolada quando se trata de ler derivados, mas nesses últimos dias aprendi a não subestimar a Sarah J. Maas, o livro foi surpreendente e finalmente compreendi coisas que haviam sido deixadas de lado ou ficado mal explicadas nas sequencias da série. E agora consegui entender o tamanho da raiva de Celaena e todo seu amor por Sam. 

Sinopse: Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas? Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários ― o próprio coração.

Desde que conheci a personagem me apaixonei por sua história, e olha que eu sabia bem pouco comparado ao que pude ver agora, a mais famosa Assassina de Adarlan já em seu auge tinha apenas 16 anos e era temida por muitos que nem ao menos sabiam como ela era. Treinada desde que pequena por Arobyn, Celaena sabia derrubar uma pessoa com pelo menos o dobro do seu tamanho e sair sem nenhum arranhão. 

“O mentor cuidara dela e a educara, mas acabou com a inocência de Celaena na primeira vez que a obrigou a tirar uma vida. Dera tudo à jovem, mas também lhe tirara tudo.”

Nesse livro podemos ver como o amor, a raiva, as circunstâncias e a traição podem formar um poder letal se provocado da maneira errada. Alguns personagens para mim foram muito marcantes, Sam principalmente que agora vai morar no meu coração para sempre, e bem no final dessa história descobri de onde vem a mais famosa frase da Celaena para mim: 

“Meu nome é Celaena Sardothien e eu não vou ter medo”

Quem diz isso para ela é o Sam, mostrando como isso o encorajava, e ver como ela carrega isso consigo mesmo depois de tanto tempo, é lindo. Ele fez parte de sua história e ela o fez permanecer. 





Os contos mostram a trajetória de descoberta e de força. assim como várias lições que a assassina levaria para a vida, e é muito interessante observar como ela percebe ao longo da história que tudo o que ela mais quer é ser livre, e não viver em função do rei dos assassinos ou de qualquer outro, mas ela tem medo do que seria sem tudo aquilo que a fez ser o que era naquele momento.

Um dos contos mais bacanas para mim é o que a Celaena vai para o deserto, ela acaba passando por muitas provações e conhecem pessoas que mudam sua vida de uma forma que nem esmo ela esperava.  

Eu não vou me aprofundar muito na história, pois quem ainda não conhece poderia pegar spoiler e tem tanta coisa pra acontecer que eu prefiro não comentar, e eu acho que esse livro é uma boa pedida para iniciar a série pois não conta nada das sequências e você aproveita e entende muita coisa que eu por exemplo, demorei 3 anos para saber rsrsrs.

Quem aí já leu, gostou? Eu recomendo muito, mas sou suspeita já que amo autora. Um beijo e até a próxima!







You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu vivo caindo nesses arrependimento por não ter lido um livro maravilhoso antes hehe.
    Essa série de livros é a favorita e uma amiga virtual minha, e ela vive me falando para ler. Juro que um faço isso, pois parece ser o tipo de livro que eu vou amar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo! Tenho certeza de que não vai se arrepender, bom que já vai pegar a série praticamente finalizada, haha

      Excluir