Recomeçando | Projeto Dreamcatcher



Olá Pastelinos, eu tenho uma novidade para vocês! 

Estou participando de um projeto super fofo intitulado de Dreamcatcher que surgiu no grupo de facebook A Corte Vermelha onde membros de vários blogs interagem, e eu achei a ideia simplesmente incrível, então cá estou eu. Cada mês terá um post com um tema diferente, o desse mês é: Pequenas Grandes Metas para a Vida!

Livros comprados por mim, pela Aline e pela minha vó.


Eu confesso que depois que o tema foi sugerido eu fiquei um tanto pensativa sobre que tipo de metas eu traria para vocês, então trouxe algumas relacionadas ao mundo dos livros, espero que gostem:

  • Reorganização de tempo: Eu percebi nessas férias da universidade que o meu ritmo de leitura diminuiu muito e me senti muito culpada por ter tantos livros parados na estante, então uma das minhas metas é dividir melhor o meu tempo para dar conta dos conteúdos da faculdade e colocar a minhas leituras em dia para trazer cada vez mais conteúdos para vocês.




      • Não deixar livros acumularem: Nesse mês de agosto eu viajei para a Bienal do Livro em São Paulo e acabei comprando muitos livros (assim como a Aline) e quando cheguei em casa parei e percebi que tenho livros que estão lá esperando para serem lidos desde o ano passado, então fiz uma lista para dar prioridade para esses livros esquecidos (e olha que eu nem tenho estante, então isso justifica um pouco o fato de eu não ter lido eles). 


        • Parar de passar um livro na frente do outro e não terminar nenhum: Eu tenho uma mania muito feia de ler vários livros ao mesmo tempo e de não terminar nenhum, e do ano passado pra cá isso tem aumentado, tem livros que pego e leio metade e daqui um ano pego de novo para terminar de ler, e isso as vezes me prejudica pois faço com sei lá, uns 4 livros de uma só vez. Mas estou tentando parar, eu juro! 


          • Escrever mais resenhas: Eu gosto tanto de escrever, mas as vezes fico muito atropelada com as coisas que tenho para fazer que as vezes leio algum livro e deixo de escrever o que achei dele por pensar que "ah, depois eu faço" e nunca fazer,  eu gosto muito de compartilhar minhas opiniões com vocês e confesso que escrever é uma atividade que me deixa muito feliz, então pra que ficar adiando não é mesmo? 

          É isso, espero que tenham gostado do post! Se identificam com algumas dessas coisas que eu faço e que pretendo parar de fazer em breve? Mas olha, vou falar uma coisinha bem séria aqui, procrastinar não faz bem a ninguém, haha!



          You Might Also Like

          11 comentários

          1. Organização tá gritando aqui dentro hahaha eu tento mas não estou conseguindo de jeito nenhum, adorei as sua metas e espero que consiga concluir todas elas. Um beijo.

            Ventos de Maio

            ResponderExcluir
          2. Tô cheio de livros jogados no chão do meu armário (dá até dó), Não sei me organizar direito ljkjlkjklljkjkl. Sonho em fazer resenhas, mas não tenho paciência. Na parte de passar livros um na frente do outro, lhe digo que demorei 7 anos para ler UM livro (que se chama O Ladrão Mágico, da Sarah Prinneas), e eu ainda nem li todo!

            É pra chorar mesmo jljljlkjkljklljkjklkjljklkjl

            ResponderExcluir
            Respostas
            1. HEUEHEUHEUHE moço eu te entendo completamente! O maior tempo que eu demorei pra ler um livro foi um ano, eu me recusava a deixar ele sem terminar!

              Excluir
          3. Olá!
            Legais suas metas, adorei! E eu SUPER me identifiquei com todas - especialmente com os livros parados na estante ^^' Um dia a gente consegue ler todos!!!
            Beijinhos e boa sorte com suas metas <3
            Isabelle - https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

            ResponderExcluir
          4. Nossa, seria meu sonho não passar mais livros na frente de livro? Haha. Sério, toda vez que chega um novo aqui em casa eu quero começar a ler logo, e dai acaba que não leio é nada. Mas isso vai mudar um dia. Ah, e eu também vou ler todos os não lidos que tenho aqui :)
            Adorei ler suas metas, chuchu. E essas duas pilhas de livros maravilhosas? *-*

            ResponderExcluir
            Respostas
            1. Eu sou bem assim também, fui atualizar meu skoob e vi que tava lendo 6 livros, achei um absurdo! Essa pilha são meus livros e os da Aline da Bienal, novos babys.

              Excluir
          5. Amei suas metas literárias, preciso estabelecer algumas também, diminui muito meu ritmo de leitura e quase perdi a prática.

            Meus olhos brilham com a quantidade de livros, que lindos <3 boa sorte com suas metas.

            com amor, Eva
            amavelgirassol.blogspot.com

            ResponderExcluir
          6. Olá Hemilly!
            Eu não sei dizer se fico feliz ou triste me identificando com todas as suas metas. Preciso urgente focar mais nelas, principalmente aquelas relacionadas a livros. Hahaha! Espero que você consiga cumprir todas as suas metas!
            beijos
            Déborah | Perdida em Ficções

            ResponderExcluir