Para todos os garotos que já amei | Resenha

  • 7/03/2018 12:53:00 PM
  • By Pastel Escritor
  • 4 Comments

Olá Pastelinos, hoje vim trazer a resenha de um livro maravilhoso que tive a oportunidade de ler na semana passada. Já fazia algum tempo que eu não pegava um livro, sentada e simplesmente lia ele. Para todos os garotos que já amei da autora Jenny Han, tem cerca de 300 páginas, porém tem uma narrativa leve e surpreendente que me conquistou desde o seu começo. 



Conhecia a capa do livro há algum tempo mas ainda não tinha tanto interesse em lê-lo, então na semana retrasada a Netflix lançou um trailer MARAVILHOSO e eu decidi que precisava ler esse livro e dizer para vocês se realmente valia a pena. 

Tive a sorte de encontrar uma amiga que pudesse me emprestar, logo no segundo dia que estava com ela a história já me prendeu e eu terminei ele tão rápido que nem deu tempo de respirar, estou falando muito sério!

Sinopse do livro: "Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou - cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. 
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar."

A história de Lara Jean é cheia de surpresas e reviravoltas, eu confesso que no final quase saiu uma lágrima dos meus olhos quando um conflito familiar parecia que não tinha mais jeito. Eu adorei como o livro descreveu a relação da personagem principal com suas irmãs, me lembrou um pouco de como a minha família funciona, tirando a parte que ao invés de morar com a mãe as meninas moram com o pai, já que a mãe morreu quando as mesmas eram pequenas.  


Estou louca já pelas continuações, descobri que se trata de uma triologia (Para todos os garotos que já amei, Ps. Ainda amo você, e Agora e para sempre, Lara Jean) e aquele final realmente me deixou curiosa para saber o que vai acontecer, já que ao término da história muitas pontas foram deixadas soltas.

Lara Jran, Kitty, Margo e Josh



Link para comprar o livro na Submarino: 
https://www.submarino.com.br/produto/122699462/livro-para-todos-os-garotos-que-ja-amei


You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá :D
    Esse livro é muito amorzinho, assim como sua continuação (que achei melhor do que o primeiro, confesso ^^'). Estou doida pra assistir a adaptação da Netflix. O trailer ficou realmente maravilhoso!

    Beijinhos, parabéns pelo post e boa semana ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to surtando pela continuação, já quero comprar a triologia toda. Quando sair o filme farei um vídeo no canal pra falar o que eu achei, mas como eu geralmente amo adaptações de romances, não acho que vá deixar a desejar :)

      Excluir
  2. Apesar do hype que esse livro está tendo por conta do filme e tudo mais, eu não consigo me interessar pela história. Não sei porque... acho que porque eu já vi gente falando que esperava outra coisa hehe. Mas não garanto que eu não vá acabar comprando a trilogia inteira e ler um dia :p adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, eu não sei se você está na vibe desse livro mas eu aposto que iria gostar muito dele. Eu acho que atendeu as minhas expectativas pois vi o trailer antes de ler, mas olha eu realmente recomendo!

      Excluir