O ANIVERSÁRIO DE HARRY POTTER

Hoje, dia 31 de Julho, o aclamado personagem Harry Potter - e sua criadora, J.K. Rowling, completam mais um ano de vida. Ele, 38 anos. Ela, 53. No dia 31 de Julho, há 27 anos, Hagrid arrombava a porta de Harry para entregar-lhe um bolo amassado e levá-lo ao Beco Diagonal, iniciando conosco uma jornada de sete anos pelo mundo bruxo.

Hoje, dezesseis dias após completar-se sete anos em que os filmes terminaram sua trajetória nos cinemas. Esse dia é, claramente, um dia muito especial para nós, fãs de Harry Potter, principalmente estando há poucos meses da estréia de Animais Fantásticos e Onde Habitam - Os Crimes de Grindewald, que servem para amenizar a falta que sentimos após o término da leitura e das adaptações que a saga teve. Por esse motivo, as redes sociais se encheram de homenagens para nosso bruxo, principalmente no twitter, onde a hashtag #HappyBirthdayHarryPotter chegou aos Trending Topics. O Joga Burger, aqui de Campo Grande, até fez uma comemoração exclusivamente para o aniversário do Harry ontem, dia 30. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Hemilly e Paulo no JogaBurger, Campo Grande - MS.
Mesmo depois de tanto tempo passado após o fim da saga, é incrível e emocionante que os fãs continuem tão apaixonados e assíduos nessa história, que claramente marcou mais de uma geração, e continua marcando até hoje. Comecei a ler Harry Potter em 2010 - e mesmo hoje, oito anos depois, ainda vejo pessoas começando a ler os livros e se encantando pelo enredo brilhante (sempre o mesmo tom de surpresa...) de J.K. Rowling. E também vejo a história marcando as pessoas da mesma forma que fez comigo naquela época, ou mesmo antes, com quem teve a oportunidade de crescer com Harry conforme o lançamento dos livros.


Sinto que esse é um amor que não vai passar. Harry Potter veio para arrebatar corações de todas as idades; para descobrir que a magia vive em nós; e demonstrar quão importante é o amor e a amizade. Sempre que te perguntarem "Depois de todo esse tempo?"
Responda: "Sempre".

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que foto fofa dos dois. Meu sonho de consumo agora é uma capa da Grifinória para combinar com meu cachecol!
    Fico imaginando o pessoal vendo minha empolgação lendo os livros no ano passado, e pensando "é óbvio que ela vai amar!" haha. E, bom, eu AMEI, é uma das coisas que mais amo no mundo agora *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também preciso comprar uma capa e o cachecol, a varinha eu já tenho (inclusive sei fazer). Harry Potter é uma das coisas mais magicas que poderia ter me acontecido.

      Excluir