Diário de Viagem #1 | Bienal Internacional do Livro SP

  • 7/25/2018 09:04:00 AM
  • By Pastel Escritor
  • 2 Comments


Olá Pastelinos! 

Hoje vim trazer para vocês um post um pouco diferente mas ainda relacionado ao mundo dos livros. Há cerca de um mês eu e a doida da Aline resolvemos ver se nossas economias os permitiriam viajar para São Paulo para finalmente realizar um sonho: conhecer a Bienal do Livro. E para quem ainda não nos conhece, somos de Dourados, Mato Grosso do Sul (longe mas nem tanto).

Eu tenho um beneficio cedido pelo governo que se chama Identidade Jovem, onde é possível comprar passagens de ônibus para viagem inter-estaduais por um preço bem bacana (se eu falar que ida e volta saíram por menos de 50,00 vocês acreditam?), resolvi ir na rodoviária e arriscar sem ao menos saber se conseguiria hotel, e deu certo!  

A Aline que é rica (brincadeirinha) foi pesquisar passagens de avião e conseguiu encontrar passagens de ida e volta por um preço super bacana também, e comprou parcelado pois a vida de universitário não é fácil.

Depois de ter as passagens em mãos, eu passei a procurar hotel e encontrei um super perto de onde vai acontecer o evento com a diária saindo por um valor menor que 50,00 para cada uma. E como vamos ficar somente 3 dias, fechamos, e a parte mais legal é que o pagamento poderia ser feito na hora de reservar ou na hora em que chegássemos lá, eu particularmente achei isso super vantajoso. 

A parte mais bacana é que tudo fluiu muito bem, a semana da Bienal caiu na mesma semana em que teremos férias, o hotel fica a menos de 2 km de distância e os preços ajudaram muito, credito eu que o maior gasto vá ser com comida ou livros, mas quem precisa comer, não é mesmo? 

Nós resolvemos planejar com pouco tempo para resolver todas as coisas, mas acredito que se colocar tudo no papel e organizar direitinho, seria possível ir para o evento, aproveitar a semana toda (quem sabe um dia) e não gastar muito.

Estaremos lá no evento nos dias 4 e 5 e já nos organizamos para aproveitar esses dias ao máximo, pegar vários marca páginas e passear pelos estandes para conhecer os autores e editoras pessoalmente!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que post mais legal! Vou tentar me planejar direitinho para poder ir ano que vem na Bienal. Caso você vá ano que vem, vou tentar pedir ajuda haha. Sério, eu sou muito desastrada e perdida, é capaz de eu ir parar na China a caminho do evento :p
    Tenho certeza que vai ser maravilhoso <3 aguardando os próximos posts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode contar comigo, se planejar direitinho pode apostar que dá certo!

      Excluir