6 Motivos para (re)ler Jogos Vorazes | Que a sorte esteja sempre ao seu favor!

  • 7/17/2018 03:28:00 PM
  • By Pastel Escritor
  • 4 Comments

Olá Pastelinos, eu estava olhando a estante da Aline hoje e parei para prestar atenção nos livro que já tinha lido então me deparei com Jogos Vorazes, depois que a série de filmes acabou e fomos bombardeados com vários livros utópicos ele perdeu a atenção que merecia. Levando isso em conta resolvi listar 6 razões para quem não leu, conhecer a série, e para quem já leu... Quem sabe reviver essa história maravilhosa! 



O primeiro da triologia foi lançado em 2008 (Meu Deus, já fazem 10 anos!), escrito pela autora Suzane Collins e publicado pela Editora Rocco no Brasil, eu conheci os livros em 2012 um pouco antes de o primeiro filme estrear no cinema, eu gostei tanto da história que acabei lendo todos os livros em menos de uma semana e fiquei feliz, triste, emocionada, de luto e todos os sentimentos possíveis, pois essa história te prende de uma maneira que é impossível não se identificar com pelo menos um dos personagens. 

Sinopse do primeiro livro: Na região antigamente conhecida como América do Norte, a Capital de Panem controla 12 distritos e os força a escolher um garoto e uma garota, conhecidos como tributos, para competir em um evento anual televisionado. Todos os cidadãos assistem aos temidos jogos, no qual os jovens lutam até a morte, de modo que apenas um saia vitorioso. A jovem Katniss Everdeen, do Distrito 12, confia na habilidade de caça e na destreza com o arco, além dos instintos aguçados, nesta competição mortal.

 1 - Os livros tem em média 400 páginas, e a leitura é bem fácil, apesar de em alguns momentos a história te deixar sem ar e te fazer parar um pouco para pensar se aquilo realmente está acontecendo. 

 2 - A Personagem principal Katnnis Everdeen é uma verdadeira Girl Power, ela luta pela sua família, por seus amigos, e também pelo que achar certo, é uma mulher guerreira e um exemplo a ser seguido, eu simplesmente sou apaixonada por essa mulher, sério!

 3- Apesar de muita gente reclamar que o livro é um clichê onde a protagonista só vive numa indecisão sobre qual dos dois @ ela deve ficar, eu me atrevo a dizer que a história vai muito além disso, ela falar de revolução, de lutar por mudança e sobre o que o governo pode fazer com a população se simplesmente aceitarmos o que nos é imposto.


 4 - O livro tem frases muito boas que fazem a gente refletir sobre a história e também sobre a vida, como por exemplo: 

Esperança é a única coisa mais forte que o medo. Um pouco de esperança é eficaz, muita esperança é perigoso. Faíscas são boas enquanto são contidas.

Toda revolução começa com uma faísca.

São as coisas que mais amamos que nos destroem.

 5 - O livro tem diversos personagens cativantes, com uma história de vida maravilhosa e muito bem construída e que fazem com que a gente fique torcendo por eles a cada página, alguns nós começamos odiando depois percebemos que só estavam fazendo determinadas ações para depois chegar e criar algo bem maior, estou falando gente, a leitura vale muito a pena! 

 6 - Os livros foram MUITO bem adaptados para o cinema, confesso que meu livro favorito é o Em Chamas e o filme também, pois é acontecem tantas coisas que é difícil respirar, mas valerá totalmente a pena, e para quem ainda não conhece (COMO ASSIM?) o último filme é dividido em duas partes, e eu realmente não acho que a história teria sido tão bem contada se tivessem que colocar tudo em apenas um filme.



 Atenção para quem gosta de ler a última página dos livros, eu definitivamente não recomendo fazer isso com eles, senão terão spoilers maravilhosos. 

Eu espero que tenham gostado dos motivos, deixem nos comentários o que acharam e compartilhem com os amigos, um beijo e um pastel!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei seu post! Fiquei mesmo com uma baita vontade de reler a série, que eu conheci mais ou menos na mesma época do lançamento do primeiro filme (lembro que devorei a trilogia logo depois de assistir o primeiro filme *-*)
    Realmente é uma história que nos faz refletir sobre a vida, sobre o que estamos fazendo com o mundo e o rumo que nossa sociedade está tomando. Uma distopia sensacional!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho a série maravilhosa, as vezes tenho vontade de reler só para me inspirar pelos personagens mais uma vez. Conheceu mais ou menos na mesma época que eu, haha. '

      Excluir
  2. A última coisa de que preciso algora é um novo vício porque Harry Potter já está me deixando bem pobre haha. Vou tentar colocar como meta para cada ano conhecer uma saga ou história famosa. Talvez até o fim do ano dê uma chance para Jogos Vorazes... quiça eu deixe para dezembro como fiz com HP no ano passado :p
    Adorei o post, embora não possa cometar muito por não conhecer a fundo (anda hihi).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Termine sua coleção de Harry Potter, e se tem uma série boa para se apaixonar em seguida essa é uma ótima pedida, sério!

      Excluir