Trono de Vidro - Rainha das Sombras I Sarah J. Maas , Sem Spoiler


Olá Pastelinos, vim aqui hoje fazer um resumo/resenha para vocês sobre o livro Trono de Vidro - Rainha das sombras, que é o 4° livro da série. Terminei de ler ele essa semana e confesso que ainda estou impactada com tudo que aconteceu naquele livro, e sinceramente, mal posso esperar pela continuação! Pra quem tiver interesse em conhecer a série, escrevi uma resenha do primeiro livro aqui no blog: Trono de Vidro


Primeiramente a sinopse: Trono de vidro traz de volta Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan A história de Celaena Sardothien, uma assassina a serviço de um rei tirânico, uma fantasia épica repleta de ação, intriga e cenas de luta inesquecíveis, continua neste quarto volume. Aqui, a jovem abandona sua identidade de matadora e decide assumir seu lugar de direito como rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin deve tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados.

Quem já leu os outros livros da série sabe que a narração da história desde o primeiro livro até esse melhorou muito, e nesse particularmente não deixa a desejar em momento algum. A Série aprincípio só teria três livros, mas a Sarah (Graças a Deus!) resolveu escrever mais três livros para finalizar a história.

O livro Rainha das Sombras apresenta novos personagens para deixar a história ainda melhor, e com Calaena de volta a Fonte da Fenda, é possível imaginar tudo o que pode acontecer.
Aelin

O livro nos traz Chaol, Dorian, Manon, Rowan, Lyssandra e Aedion. Que são personagens extremamente importantes e acredito que sem eles a história não teria sentido. Calaena está de volta e quer conquistar tudo o que é seu por direito, e não deixará que ninguém a impeça de chega onde deseja.

Eu confesso que fiquei com um pouquinho de raiva do Chaol no começo do livro, ele estava muito chatinho e culpava Calaena por basicamente tudo que acontecera na sua vida, mas eu entendo ele pois ele tinha basicamente perdido o melhor amigo e sua vida estava totalmente de cabeça para baixo.

O Herdeiro de Adarlan, o príncipe Dorian está sendo controlado por um príncipe Valg e também pelo seu pai, sendo apenas um submisso, ele vai aparecendo em capítulos bem curtinhos tentando resistir aquele que ocupa seu corpo e isso foi me deixando muito aflita, e fiquei com tanta raiva dos príncipes sombrios quanto a Calaena.

Manon Bico Negro, Líder Alada das dentes de ferro só me fez passar raiva no terceiro livro, mas nesse... Eu pode a conhecer melhor e vi ela se tornar melhor do que eu imaginava, é uma guerreira nata e poderosa. E conforme vamos conhecendo ela melhor, vemos do que ela é capaz, e eu sinceramente que ela e a Aelin se juntem no próximo livro para tentar derrotar o mal que ainda está por vir. Mas sinceramente, acho que a melhor parte desse livro é quando essas duas ocupam o mesmo espaço, s o c o r r o.

Temos também o Rowan, o Príncipe Féerico e guerreiro que fez o juramente de sangue a Calaena, ele chega a Forte da Fensa para ajuda-la a conquistar tudo aquilo que lhe foi tirado, e a cada página é impossível deixar de se apaixonar cada vez mais por ele.

Se eu continuar falando posso acabar falando demais, mas eu só digo uma coisa para vocês, esse livro é incrível e a leitura vale muito a pena, você vai rir, chorar, passar raiva e se apaixonar pelos personagens, e shippar também os novos casais que surgem ao longo da história.

O livro foi lançado em Dezembro de 2015 e infelizmente só consegui ler ele agora (por falta de dinheiros mesmo) e já estou louca para ler os dois últimos que já foram lançados no Brasil, assim que o fizer trarei mais resenhas para vocês.

Obs: Duas pessoas super importantes morrem nesse livro, e eu admito que fiquei super satisfeita por isso ter acontecido, nenhuma delas merecia continuar vivendo.

É isso, se gostaram comentem o que acharam, Falem sobre o livros, expectativas e tudo mais. Um beijo e um pastelzinho!


You Might Also Like

0 comentários