Trono de Vidro - Rainha das Sombras I Sarah J. Maas

  • 2/07/2018 03:30:00 PM
  • By Pastel Escritor
  • 0 Comments


Hoje venho comentar para vocês um pouco sobre o livro Trono de Vidro - Rainha das sombras, que é o 4° livro da série! Finalizei a leitura essa semana e confesso que ainda estou impactada com tudo que aconteceu nesse livro, e sinceramente, mal posso esperar pela continuação. Pra quem tiver interesse em conhecer a série, escrevi uma resenha do primeiro livro aqui no blog: Trono de Vidro


Sinopse: Trono de vidro traz de volta Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan A história de Celaena Sardothien, uma assassina a serviço de um rei tirânico, uma fantasia épica repleta de ação, intriga e cenas de luta inesquecíveis, continua neste quarto volume. Aqui, a jovem abandona sua identidade de matadora e decide assumir seu lugar de direito como rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin deve tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados.

Quem já leu os outros livros da série sabe que a narração da história desde seu início até então melhorou muito, aqui particularmente não deixa a desejar em momento algum. A série a princípio só teria três livros, mas a Sarah (senhor sei que me sondas!) resolveu escrever mais três livros para finalizar a história.

Rainha das Sombras nos apresenta novos personagens que juntos deixam a história ainda melhor, e com Calaena -  Aelin - de volta a Forte da Fenda, é impossível imaginar tudo o que poderia acontecer.



A narrativa nos traz como foco: Chaol, Dorian, Manon, Rowan, Lysandra e Aedion (que equipe com um poder absoluto de fazer tudo errado). Que são personagens extremamente importantes - cada um em seu detalhe - e acredito que sem eles a história não teria tanto sentido e significado. Calaena está de volta e quer conquistar tudo o que é seu por direito, e não deixará que ninguém a impeça de chega onde deseja.

Eu confesso que fiquei com um pouquinho de raiva do Chaol no começo do livro, ele estava muito chatinho e culpava Calaena por basicamente tudo que acontecera na sua vida, mas acabei entendendo ele pois havia perdido o melhor amigo e sua vida estava totalmente de cabeça para baixo com todos os acontecimentos do reino.



O Herdeiro de Adarlan, o príncipe Dorian está sendo controlado por um príncipe Valg e mutuamente por seu pai, o Rei, se tornando apenas um submisso, a cada capítulo que ele vai aparecendo por tempo suficiente apenas para me deixar mais preocupada, tentando a todo custo resistir aquele que ocupa seu corpo e isso me deixou extremamente aflita, senti tanta raiva dos príncipes sombrios quanto a Calaena.



Manon Bico Negro, Líder Alada das dentes de ferro só me fez passar raiva no terceiro livro, quando nos foi apresentada, mas nesse... Minha nossa, eu pude a conhecer melhor e vi ela se tornar muito melhor do que eu poderia imaginar, além de ser uma guerreira nata e poderosa. Conforme vamos a conhecendo melhor, sentimos o que a bruxa é capaz, e sinceramente espero que ela e a Aelin se unam no próximo livro para tentar derrotar o mal maior que ainda está por vir. Mas sério, uma das melhores partes desse livro para mim é quando essas duas ocupam o mesmo espaço, SOCORRO.

Temos também o - não menos importante -Rowan, o Príncipe Féerico e guerreiro que fez o seu juramento de sangue a Aelin, ele chega a Forte da Fenda para ajuda-la a (re)conquistar tudo aquilo que lhe foi tirado, e a cada página é impossível deixar de se apaixonar cada vez mais por pelo macho e todo seu poder.



Se eu continuar posso acabar falando demais, só não posso deixar de dizer uma coisa para vocês, esse livro é incrível e a leitura vale MUITO a pena, você vai rir, chorar, passar raiva e se apaixonar pelos personagens em todas as suas virtudes e defeitos, além de shippar os novos casais que são construídos ao longo da história.

O livro foi lançado em Dezembro de 2015 e infelizmente só consegui ler ele agora (por falta de dinheiros mesmo e de não ter tanta facilidade com os livros digitais, costumo deixar só as leituras da faculdade pra eles) e confesso que já estou louca para ler os dois últimos que foram lançados no Brasil, assim que o fizer trarei mais resenhas para vocês.


Obs: Duas pessoas super importantes morrem nesse livro, e eu admito que fiquei super satisfeita -  que horror - por isso ter acontecido, nenhuma delas merecia continuar vivendo, pelo menos não dá forma que as coisas se deram.

É isso, se gostaram comentem o que acharam, Falem sobre o livros, expectativas e tudo mais. Um beijo e um pastelzinho!


You Might Also Like

0 comentários