Trono de Vidro | Coroa da Meia-Noite e Herdeira do Fogo, Sarah J. Maas - Resenha

  • 10/21/2015 03:24:00 PM
  • By Pastel Escritor
  • 0 Comments


 Preciso confessar uma coisa aqui: Eu não estou bem!

Eu deveria ter continuado a resenha como eu tinha planejado, mas não deu muito certo, os livros acabaram me prendendo e cá estou eu pronta para resenhar dois livros pra vocês. Lembrando que o conto A Lamina Assassina já foi lançado no Brasil e no inicio de 2016 já está previsto o lançamento do livro 4, Rainha das Sombras.

Ultimamente a série Trono de Vidro tem chamado demais a minha atenção, vocês precisam saber que eu não estava preparada para o que as sequências causaram em mim, diversos segredos sendo revelados, em Coroa da Meia-Noite e Herdeira do Fogo nós passamos a conhecer personagens como Sorscha, Aedion, Rowan, Manon, Maeve dentre outros igualmente importantes. 

Desculpem-me se eu acabar misturando um pouco a história dos dois livros pois acabei emendando os dois nos últimos dias e pra quem ainda não leu eu vou acabar dando pequenos spoilers de Trono de Vidro e quando partir para a segunda história vai ter spoiler de Coroa da Meia Noite, então é isso.

Coroa da Meia-Noite

A assassina de Adarlan e a nova campeã do Rei se mostra piedosa logo nos primeiros capítulos desse livro quando nos mostra que na verdade não mata para o rei, ela se propõe a forjar a fuga dessas pessoas e usa doentes para mostrar ao tirano Rei que cumpriu as suas ordens.

Quando o governante escolhe como alvo um velho amigo de Celaena ela conversa com ele e acaba descobrindo um grupo de rebeldes que planeja um levante contra a corte.

A assassina descobre segredos que estão escondidos há muito tempo conforme explora o castelo de vidro e passa a conhecer resquícios da história que o Rei desejou apagar durante todo esse tempo.

"Cada passo era impecável, letal, como aquela primeira vez que os dois lutaram no treino tantos meses antes. Ela conhecia todos os movimentos dele, e Chaol conhecia os de Celaena, como se os dois tivessem dançado aquela valsa juntos a vida inteira"

Conforme a história é desenvolvida podemos observar a evolução dos personagens de modo geral, Dorian Havillard descobrindo um poder que pode acabar com a sua vida, e que o futuro Rei mal poderia imaginar, graças a proibição da magia em Adarlan, a princesa Nehemia se afasta de Celaena por motivos desconhecidos até o final arrasador e de partir completamente o coração, e claro Cahol Wstfall decidindo de que lado por fim ficaria a sua lealdade.

"E a jornada não é mais importante que o destino?"

Acho que se eu continuar falando mais vai acabar sendo demais e não é isso que eu quero, a jornada de Celaena é muito delicada e cheia de mistérios, mas a cada página nos apaixonamos e aprendemos mais com os personagens, traçando um cainho com uma mitologia própria impressionante.
 
Preciso contar pra você que o final desse livro acabou partindo meu coração em milhares de pedacinhos, eu juro que em momento algum esperei por aquela morte que só me fez querer correr para a o próximo livro!


Herdeira de Fogo


Lagrimas de sangue aqui, sério.

A linda da Sarah J. Maas feriu todos os meus sentimentos (acho que ainda vou repetir muito isso), ainda mais com essa história de em cada livro eu querer que a Calaena fique com um personagem diferente, pra que isso moça?

Nesse livro ela basicamente -  como se fosse super simples - separa todos os personagens, e nos apresentam novos que são muito importantes para a história, dentre eles Manon (Uma das Bruxas Dentes de Ferro.) ganham capítulos inteiros, mas a narrativa predominante é de Calaena/Aelin, logo no fim de Coroa da Meia-Noite descobrimos que a nossa assassina na verdade é a Herdeira perdida do reino derrubado pelo Rei de Adarlan 10 anos antes, Terassen.

Chaol numa tentativa desesperada de manter Celaena a salvo a envia a sua terra natal, sem saber a princípio. Até o momento em que ela fala uma data específica que finalmente muda tudo da cabeça do chefe da guarda.

No livro vemos podemos observar como as revoltas vão surgindo contra o tirano Rei que deseja a todo custo tomar as terras para ele, e o único fio de esperança que esses rebeldes têm é de que a sua rainha perdida - Aelin - está viva e que retornará para os salvar de tempos sombrios que estão por vir.

"Ela era Aelin Ashryver Galathynius - e não teria medo"
Aedion sempre fora o melhor amigo e fiel escudeiro de Aelin, até o dia em que a princesa deveria ter sido supostamente assassinada. Depois disso se tornou fiel escudeiro do Rei, até onde todos sabiam, obedecendo seus comandos e trabalhando para ele.

O príncipe Doriam juntamente com Sorscha - uma curandeira - descobre como amenizar e controlar até certo ponto a sua magia que desperta, enquanto Chaol ajuda seus amigos de fora indireta, a princesa/rainha Aelin e seu melhor amigo de toda uma vida a se manterem fora do alcance das mãos do tirano Rei.

"Era a herdeira das cinzas e do fogo, e não se curvaria a ninguém."

O que mais me surpreendeu no livro foi como a Calaena/Aelin cresceu e se mostrou alguém forte como nunca durante toda a narrativa. Com a ajuda do príncipe/guerreiro feérico Rowan - que por um acaso tem mais de 200 anos - que é escalado pela tia da princesa, Maeeve. Os dois a principio se detestavam e dizer que eles só se espancam é pouco, mas conforme o livro caminha eles vão se aproximando e aprendendo um com o outro sobre lealdade e amizade.

"Encheria o mundo com aquela luz, com a luz dela - o dom dela. A jovem acenderia a escuridão com tanta força que todos aqueles que estavam perdidos ou feridos ou partidos encontrariam o caminho até lá, um farol para aqueles que ainda viviam no abismo. Não seria preciso um monstro para destruir um monstro, mas luz, luz para guiá-la e afastar a escuridão."

O final desse livro é de partir o coração de qualquer um, sinceramente, acho que nunca desejei tanto a morte de um personagem como desejo a do Rei. É isso, espero que tenha gostado e que estejam esperando o próximo livro tanto quando eu!


O livro começa um pouco depois do final de Trono de Vidro, ele mexeu muito com a minha imaginação no quesito fantasia e romance não só ele como a toda a série que até o ponto em que eu li foi a melhor dos últimos tempos. E convenhamos que a linda e perigosa Calaena venha nos surpreender a cada minuto em que uma nova parte de sua identidade nos é revelada.

Olha, eu sempre shipparei Calaena e Chaol, por favor me julguem. 







You Might Also Like

0 comentários