Sobre a Escrita

  • 5/27/2015 03:40:00 AM
  • By João Pedro
  • 0 Comments


Sobre a Escrita é, sem sombra de dúvidas, um livro inspirador.
Para quem já conhece o estilo de escrita de Stephen King, é um bom livro para conhecer mais sobre o autor que nos assusta desde sempre. Para quem nunca leu nada dele, é um bom livro para começar.
O livro fala, basicamente, sobre o ofício de escrever. É dividido em quatro partes que remonta à infância de Stephen – para mostrar o que ele chama de currículo, ou seja, as coisas que ele passou na vida para chegar a escrever as histórias – até como a escrita mudou a vida dele após um drástico atropelamento que mudaria a vida inteira para sempre.
Stephen nos trás, além disso tudo, um conjunto de dicas para pessoas que querem escrever. O livro mostra suas táticas de edição, nos ensina alguma coisa sobre gramática (apesar de ser inglesa né), mas da qual a gente pode aprender bastante. O livro ainda conta com um apêndice mostrando uma edição em tempo real de um famoso conto de King, 1408, que virou até filme.
Sobre a Escrita é um livro para quem gosta de escrever e eu posso garantir que qualquer pessoa que termine de ler aquele livro vai querer, NA HORA, começar a escrever um livro também. O livro nos enche de uma vontade incontrolável de escrever alguma coisa, de usar toda aquela informação que obtivemos.
É um livro realmente inspirador – acreditem, não há adjetivo melhor para descrever – e está na lista dos meus favoritos da vida.

You Might Also Like

0 comentários